Sobre Nós

Notícias



Being Gathering 2017 – uma experiência única, com o apoio de beamian – digital you

No passado dia 28 de junho, começou em Idanha-a-Nova a edição de 2017 do Being Gathering (antes chamado Be-In), uma experiência de Verão holística para quem quiser explorar “os aspetos mais significativos da sua vida”. Durante os 4 dias do evento, tanto o staff como artistas e visitantes utilizaram pulseiras Beamian com tecnologia NFC (totalmente personalizadas com a estética que marca o festival), para maior segurança e mais fácil acesso às diferentes zonas do festival.

O evento

Descrevendo-se a si mesmo como “um evento de bem-estar, workshops, música ao vivo e sustentabilidade”, com um vasto programa de atividades espirituais, de cura e de saúde, sustentabilidade e workshops de Permacultura, o festival Being Gathering reconheceu a necessidade de um sistema de controlo de acessos inovador que permitisse fazer face às necessidade e condições de um evento do seu tipo para cerca de 5000 pessoas.

O sistema beamian – digital you, que atua com base em identificadores eletrónicos para organizadores e participantes, e uma plataforma onde se registam todas as interações, trouxe assim – na sua vertente Music Festivals Edition – ao Being Gathering 2017 inovação em duas vertentes de grande importância para um evento desta dimensão: o sistema de check-in e o controlo de acessos e entradas durante o evento.


Sistema de check-in eletrónico

Graças ao uso de pulseiras com tecnologia NFC, o processo de check-in é facilitado e tornado mais rápido. Foi apresentado um bilhete em QR code na entrada e associada a pulseira beamian para identificação no evento. Ao associar cada pulseira a cada visitante, bastava apenas depois a pulseira ser lida pelo tablet da organização para ser finalizado o check-in, e também para posteriormente aceder a locais do evento e participar nas diversas atividades.





Controlo de acessos e entradas

As pulseiras NFC, associadas à plataforma do serviço, permitiram efetuar de forma simples e eficaz o controlo de acessos às diversas áreas do evento (para staff, artistas, e visitantes), bem como entradas em workshops, masterclasses, palestras, e muitos outros tipos de atividades. A organização teve ainda acesso a uma app mobile que lhes permitiu aceder à informação tanto de forma online como offline, aumentando assim ainda mais a segurança do sistema.





O Being Gathering – organizado pela Boom Team, responsável também pela existência do festival de música Boom Festival, no mesmo local – é, nas suas palavras, “um evento que quer criar uma ligação às nossas raízes, explorar práticas curativas holísticas, e dançar ao som de música Tribal, Sacred e Organic Trance, sendo uma oportunidade para experienciar a Boomland [local do evento] em condições mais amenas e calmas do que no Boom Festival [que decorre em Agosto].”





O festival contou com a participação de artistas como Gaudi, M-PeX, OliveTreeDance, e Sensible Soccers, bem como diversos profissionais das áreas da espiritualidade, alimentação, práticas xamânicas, entre muitos outros temas.


Com esta visão espiritual e de ligação à Natureza, o Being Gathering é um evento que beneficia em particular do uso do sistema beamian, não só pela ajuda e vantagens que este traz aos organizadores, como também pela liberdade que confere aos participantes do evento, permitindo-lhes não terem de se preocupar com bilhetes de papel ou trocas de pulseiras e outras minúcias associadas à participação em eventos de vários dias, e permitindo-lhes assim desfrutar em pleno de um evento que, precisamente, visa libertar-se das preocupações do quotidiano e oferecer momentos de paz, alegria e reflexão.


É com orgulho e entusiasmo que a MobilityNow, empresa detentora da marca beamian, vê o crescimento e expansão do seu serviço para eventos, que já tem marcado o seu lugar como serviço de referência para eventos de carreira e empregabilidade, bem como eventos de prova de vinhos, e agora também festivais.


Diana Cavadas