Sobre Nós

Notícias

Destaques MWC 2014

A convite da NXP Semiconductors N.V. (NASDAQ: NXPI), a startup portuguesa MobilityNow participou numa das mais prestigiadas feiras internacionais, o Mobile World Congress 2014, que decorreu entre 24 e 27 de Fevereiro, em Barcelona.


Especialistas no desenvolvimento de soluções móveis e percursora na exploração da tecnologia móvel, a MobilityNow juntou-se dessa forma aos principais players internacionais do mundo mobile no maior palco mundial de inovação dedicado ao tema.


Em destaque estiveram duas soluções, o Gomocard (cartões de visita com chip NFC integrado) e -M- events (suporte a organizadores de eventos), sendo que ambos são totalmente produzidos e desenvolvidos em Portugal.

Dia 1 – As primeiras impressões

O primeiro dia do evento marcou igualmente o primeiro dia da MobilityNow como expositora.

Às 9h00 em ponto, as portas centrais abriram e deu-se início oficialmente ao maior evento mundial dedicado ao tema mobile. Foi com uma grande dose de entusiasmo, profissionalismo mas, sobretudo, de orgulho que a MobilityNow começou a receber os seus visitantes, curiosos com as soluções apresentadas. Afinal o que estava a fazer uma start-up no stand da NXP? Sem dúvida que a nossa presença teve como objectivo a demonstração de soluções reais, com propostas de valor para diferentes mercados, utilizando a tecnologia desenvolvida pela NXP, que, apesar de presente na vida de todos nós (componentes electrónicos de telemóveis, automóveis, electrodomésticos, etc), nem sempre se revela perceptível. De destacar a grande atenção que os visitantes deram aos resultados em tempo real que o -M-events ia despoletando durante as apresentações, sem dúvida uma mais valia na leitura e compreensão da solução.

Dia 3 – A entrevista para a Mobile World TV e a visita do CEO da NXP

O 3º dia foi sem dúvida o ponto alto da exposição.

Da parte de manhã fomos presenteados com a possibilidade de fazermos uma apresentação para a TV do congresso. No início da tarde, Richard Clemmer, CEO da NXP, visitou o stand da NXP e, após assistir à demonstração de todos as empresas, decidiu fazer (ele próprio) uma apresentação da nossa solução à imprensa Norte-Americana que o seguia. Um grande voto de confiança que registamos com orgulho e satisfação.