Sobre Nós

Notícias

Press-Release Beamian



Lançamento de nova marca direcionada ao mercado dos eventos: beamian | Digital you

Foi já há 2 anos, no Mobile World Congress em Barcelona, que a MobilityNow apresentou ao mundo uma solução de eventos inovadora, o -M-Events.

Após mais de 50 eventos realizados, dezenas de milhares de interações registadas e inúmeros updates à plataforma, a aposta neste sector é reforçada e a empresa anuncia o rebranding do -M-events para beamian | Digital you.

O rebranding desta solução de tecnologia para eventos surge com o objetivo de responder à forte procura dos clientes e à grande necessidade de lançar a plataforma, de forma autónoma, em território internacional.

O objetivo continua o mesmo, disponibilizar uma solução tecnológica que permita agilizar de forma rápida e simples todas as fases do evento, permitindo o registo e estabelecimento de dinâmicas de interação (troca de contactos, registo de leads, pedidos de informação, etc.) entre visitantes, marcas e empresas.

    Em que consiste?

    A solução tem a sua face mais visível nos seus três componentes:


  • Smartbadges: identificadores eletrónicos (badges, pulseiras ou outros objetos inteligentes) que servem para facilitar a interação dos visitantes com organizadores e outros elementos do evento;
  • Beamers: equipamentos ou apps mobile que são associados a expositores, marcas ou pontos de interação. Servem de identificador e permitem a interação direta com os visitantes (desde recolha de contactos, prioritização de leads, envio/partilha de documentos, ligação a redes sociais, etc.) Tudo depende do objetivo de cada marca, organizador ou expositor;
  • Plataforma de gestão: onde tudo fica registado em tempo real e onde a informação é tratada e disponibilizada de acordo com os requisitos de cada cliente. Permite o envio de informações automáticas a todos os participantes por diversas vias.

    A solução fica mais simples e apresenta cinco edições distintas, adaptadas a diferentes tipos de eventos, sendo elas:


  • Job & Career Fairs edition
  • Corporate & Brand Events
  • Food and Wine edition
  • Trade Fairs edition
  • Music Festivals edition

A estreia!


O beamian, na sua versão “Job & Career Fairs edition”, apresentou-se ao público na primeira Feira Internacional do Emprego da Universidade do Porto, a FINDE.UP, que decorreu nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Congressos da Exponor.

Neste evento, o beamian assegurou o pré-registo dos visitantes, o seu check-in, e a ponte directa entre alunos, candidatos, e empresas empregadoras.

Estiveram presentes mais de 2000 visitantes, 72 empresas e o sistema realizou mais de 14000 interações.

O serviço brilhou mais forte no momento crítico da entrevista, ao permitir a candidatura instantânea dos participantes através de um simples toque do seu smartbadge ao beamer do recrutador.

As empresas ficaram posteriormente com o registo em formato digital de todos os entrevistados, para que pudessem avançar e tomar as suas opções de recrutamento.

Nas palavras do próprio Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, ao canal de youtube da UP, “foram superadas todas as expectativas das empresas presentes”, transformando esta primeira edição da feira de emprego da U.Porto numa “iniciativa de grande sucesso”.

MobilityNow - Connecting Worlds, securely

A MobilityNow foi fundada em 2012, sob desígnio de desenvolver soluções para o mundo móvel que ajudem pessoas e negócios a criar e gerir, com segurança, uma forte presença móvel. A empresa acredita que o mundo online foi feito para estar permanentemente ligado ao mundo offline através de plataformas mobile, e defende a construção de um ecossistema onde pessoas, máquinas, locais, e cidades estejam ligados de forma segura.

Com esse objetivo, a MobilityNow investe, em simultâneo, no desenvolvimento e na criação de soluções próprias inovadoras, como são os casos do galardoado "beamian - Digital you" (antigo -M-events, solução completa para identificação e dinamização de eventos), do "Suricare" (solução de saúde para monitorização e rastreamento de pessoas em risco), do "gomocard" (cartões de visita de nova geração que garantem a integração entre a presença online e o cartão físico), mantendo canais de distribuição online em Portugal (nfc.pt) e Espanha (nfcque.es).

A empresa mantém, assim, a aposta na construção e desenvolvimento de parcerias com empresas tecnológicas mundiais, com o objetivo de permitir às empresas tecnológicas ibéricas o acesso à mais recente tecnologia contactless.